quinta-feira, 17 de março de 2011

Mais tecido para cobrir as pernas.




















Mais uma vez a tendência da vez nos ensina que não é necessário viver um aperto desconfortável para ser elegante e moderna. Neste inverno (e quem sabe ainda no próximo verão), será exatamente o oposto. Após alguns invernos a base das peças curtas com meia calça fio 80, vieram as saias longas para nos salvar do repetitivo!
Para a composição dos looks com maxi saia aposte nas sobreposições, como por exemplo, através de cardigãs compridos ou casacos longos mais pesados. Estas saias longas, contrário do que se imagina, podem ser combinados com camisas e camisetas. Uma combinação incrível, para todas as alturas, é usando essa peça com a cintura bem marcada, uma camiseta e um casaquinho mais curto.
O termo “saia longa” não significa que ela precisa sempre chegar aos seus pés. A saia de comprimento médio chega um pouco acima do tornozelo, e fica maravilhosa com botas e ainda as queridas ankle boots.
Há mais.. para satisfazer à todas as mulher e seus respectivos estilos, ainda há a alternativa das saias longas em estilo ‘anos 1950’, cuja barra fica na altura do meio da canela. Assim fica fácil continuar resgatando o look retrô, que para muitas é indispensável.

Muitas mulheres acham linda essa nova tendência mas tem receio por achar que estas saias a deixarão com aparecia menor ainda. As menorzinhas sempre foram aconselhadas a ficarem longe destas peças, mas fica ai a dica: investa nos modelos de cintura alta com blusa ou top na mesma cor da saia, pois assim a sua silhueta ficará mais alongada! Para aquelas que não chegam no 1,65cm é importante lembrar que as saias que cortam a canela, podem dar um efeito indesejado de achatamento.
Então muita calma e bom senso na hora de compor o look arrasador. Inove na criação do seu visual e tente combinar estampas, texturas e materiais diferentes.

Neste inverno, saia um pouco do óbvio, e entre nessa tendência para ficar mais deslumbrante e elegante ainda!!

texto: Nat Hanss
ilustra: Luiza Pannunzio

Um comentário:

  1. Acho muito legal essa tendência! Como você disse, foge um pouco dos óbvios das tendências. Mas também acho difícil adaptar "à vida real", mais porque talvez não me pareça orgânico usar algo diferente do "sempre". Mas as fotos de editoriais com saias longas são lindas. quero testar!

    ResponderExcluir