terça-feira, 22 de março de 2011

As girlfriends adoram skinnys neles.

Um tempo atrás foram as garotas que adotaram a chamada calça boyfriend cuja modelagem é mais solta do corpo, típica dos rapazes. Enquanto isso, a calça masculina, principalmente o jeans, vem apresentando um corte skinny, típica das meninas, difundida por Hedi Slimane em seu tempo de Dior Homme, e adotada há tempos por skatistas e roqueiros.
De Elvis a Mick Jagger, dos Beatles ao Michael Jackson, a calça skinny teve um grande papel na moda masculina nas últimas décadas. Nas decadas de ‘60 e ‘70, esse modelo de calça acompanhou os grandes astros do rock ‘n roll. Nos anos 1980, esses jeans invadiram a cena punk e rapidamente se transformaram no símbolo de bandas de punk, tais como The Ramones and The Clash, The Sex Pistols and The Stooges.

Essa calça pode ser combinada tanto com peças sociais como também esportivas, permitindo a cada homem a combinar o seu visual como prefere, implicando personalidade na aparência. Ajustáveis e praticamente uma peça curinga, elas ordenam muito bem com todo tipo de calçado: como um sapato bico fino para um look mais social, ou um tênis de cano alto para um visual mais skate, etc.
Encontrar esse modelito é uma tarefa cada vez menos difícil, pois as mais variadas marcas já oferecem o produto. Pode ser obtida em lojas como Levi's, Calvin Klein, TNG e mesmo na C&A. Uma outra maneira muito legal de acrecentar essa calça "must-have" ao guarda-roupa é mandar confecçioná-la sob medida em lojas que trabalham com encomendas, como a Ball's na Galeria Ouro Fino em São Paulo.

Enquanto no Brasil essa modelagem ainda está ganhando aceitação, no exterior, as calças skinny já se estabilizaram como uma regra. Esperamos que logo seja assim por aqui também, pois eu, como toda mulher de bom gosto, acho elas divinas!


texto: Nat Hanss

Nenhum comentário:

Postar um comentário